30 de jun. de 2010

A TENDÊNCIA DA IMPRESSÃO DIGITAL NO BRASIL COMO ESTRATÉGIA DE NEGÓCIO NA MÍDIA IMPRESSA: O ESTUDO DE CASO DA GRÁFICA DA UFOP


Esse trabalho de conclusão de curso apresenta a tendência da impressão digital como estratégia de um novo negócio na mídia impressa através de análise comparativa entre a impressão off-set (processo convencional de impressão) e o processo de impressão digital, a partir de determinados critérios, apresentando as vantagens e desvantagens de cada um e a tendência do mercado a médio e longo prazo, considerando a introdução da internet e da impressão sob demanda. Graças a essa nova tecnologia de impressão, surge um novo mercado na mídia impressa que vem preencher um campo aberto pelo aumento e velocidade da produção da informação, resultantes de softwares de editoração eletrônico cada vez mais ágeis e de fácil acesso ao público, propiciando a criação, o armazenamento e envio de conteúdos informacionais. Sendo assim, o trabalho aqui desenvolvido visa apresentar um estudo da tendência que aponta a impressão digital sob demanda como um novo mercado a ser explorado, propiciando um movimento migratório de cultura de hits para cultura de nichos resultante da grande variedade e quantidade de material produzido pelos usuários, gerados a partir da convergência digital e da internet.
Autor: JANIO LUIZ PENNA
Elaborado em: 2009
Acesse o artigo na íntegra

Nenhum comentário:

Postar um comentário