8 de fev. de 2011

Vendas de e-books para Kindle superam as de livros na Amazon

fonte: O Globo

RIO - A Amazon anunciou que no último trimestre de 2010 vendeu, nos Estados Unidos, mais e-books para o Kindle do que livros paperback (aqueles de capa mole, de papel). A varejista on-line informou que vendeu 115 livros digitais para cada cem livros paperback. A conta ignora os e-books gratuitos. E isso apesar de as vendas de paperback terem crescido.

Diferentemente do mercado editorial brasileiro, nos EUA, há uma divisão mercadológica entre os livros de capa dura (hardcover) e os de capa mole (paperback). Até as listas de mais vendidos fazem essa distinção, como a do "The New York Times".

- Em julho, quando anunciamos que as vendas de livros para o Kindle ultrapassaram as de livros de capa dura, já prevíamos que aconteceria o mesmo com a linha paperback, só que no segundo trimestre de 2011 - disse o presidente da Amazon Jeff Bezos à BBC. - Logo, a marca foi atingida antes do esperado.

Ainda de acordo com a BBC, a Amazon não informou quantos e-readers Kindle vendeu, mas garantiu que o desempenho do aparelho ultrapassou o do último livro da série "Harry Potter", tornando-so o item mais vendido da história da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário