3 de mar. de 2011

REALIDADE AUMENTADA: CONVERGÊNCIA ENTRE MÍDIAS IMPRESSAS E DIGITAIS


Este artigo visa refletir acerca do reposicionamento semiótico e cultural das mídias impressas, frente ao desenvolvimento de novas tecnologias e plataformas digitais. Para tal, procurou-se adotar uma postura imparcial no sentido de que não se pretende evidenciar vantagens e/ou desvantagens de determinada mídia em detrimento de outra. Propõe-se justamente o contrário: por meio de ferramentas e tecnologias específicas, mídias aparentemente opostas e concorrentes tendem a convergir em prol de um desenvolvimento sócio-cultural mais eficaz. A fim de corroborar com esta perspectiva, buscou-se focar as análises realizadas em projetos editoriais publicitários que utilizam tecnologias de Hiper-Realidade e Realidade Aumentada como ferramentas de entretenimento e agregação valorativa.

Autor(a): Rebeca Guedes Mesquita
Elaborado em: 2010
Acesse o artigo na íntegra

Nenhum comentário:

Postar um comentário