3 de mar. de 2011

ROTEIRO PARA GESTÃO DE REVISTAS CUSTOMIZADAS

As revistas customizadas são publicações voltadas para o público externo de um grupo ou de uma empresa. De leitura leve e agradável, elas abordam temas variados e têm a proposta de transmitir a identidade e reforçar o valor de marca da organização. Por estar inserida em um contexto de comunicação empresarial, esse tipo de publicação demanda conhecimentos que vão além da técnica jornalística. As etapas de produção de uma revista customizada – apresentadas nesse artigo – evidenciam a necessidade do profissional ter alguns conhecimentos de marketing e de gestão de projetos. Para a análise do processo de produção foi utilizada, como objeto de estudo, a Revista da MRV. O estudo mostrou que a etapa de planejamento é uma das mais importantes desse processo. Feito de maneira correta, o planejamento permite definir o posicionamento (identidade da instituição); os públicos com quem se deseja comunicar; quais os objetivos dessa comunicação; qual a mensagem será transmitida para esse público; quais os melhores meios ou
estratégias de comunicação e quais os recursos financeiros disponíveis.

Autor(a): Andrea Rodrigues de Avelar
Elaborado em: 2010
Acesse o artigo na íntegra

Um comentário:

  1. Olá..gostaria de agradeçer por ter publicado o artigo na íntegra,pois estou no último ano de jornalismo e estou produzindo uma revista customizada e com certeza o artigo irá contribuir para entender melhor o universo das customizadas. Já que se tem muita pouca coisa publicada no momento.
    Muito Obrigada.

    ResponderExcluir